terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coração Dividido'

Coração dividido


Essa leitora pediu para não ser identificada. Segue a história dela:
“Tenho um namorado, desde o colegial, que só me faz sofrer e chorar todos os dias. Com ele não tenho alegria nenhuma, pois ele é grosseiro e me trata mal. Agora estou na faculdade de Direito e lá conheci uma menina que se tornou muito minha amiga e que apresentou seu primo. No começo éramos apenas amigos, mas com o passar do tempo, estávamos flertando e eu comecei a ter sentimentos por ele (apesar de, assim como eu, também estar num relacionamento sério). Um dia, após um encontro num bar com todo o pessoal da turma, ele me deu uma carona até em casa e nos beijamos. Foi só um beijo, mas não consegui parar de pensar nele. No dia seguinte ele me ligou pra dizer que havia terminado o relacionamento e desde então estamos juntos, mas eu não consigo terminar com meu namorado. Ele é grosseiro, mas eu gosto dele.Matheus, o que você faria? Ficaria com qual dos dois?”- AT
Querida, que situação complicada! Quando se está em um relacionamento como você está, desde a época do colégio, relacionamento longo com uma pessoa que se conhece desde a adolescência, a outra pessoa passa a ser tão parte da sua vida, da sua rotina, que é quase impossível imaginar a sua vida sem ela. Mas será que isso é realmente amor? Pense bem e reflita… Pra mim, amor dá frio na barriga, faz você sorrir, te faz bem, faz a gente querer viver coisas felizes com a pessoa amada e não lamentar a presença ou a companhia dela.
Talvez você esteja presa ao seu namorado não por amor, já que disse que ele te faz sofrer e chorar sempre, mas sim por comodismo, ou medo de enfrentar uma situação totalmente nova – o novo sempre nos dá medo e faz a gente querer continuar sempre na zona confortável (por mais que ela não esteja tão confortável assim).
Se você está com outro rapaz que você gosta e te faz sentir bem, não tenha medo de assumir esse amor e encarar ele de frente. Agarre essa chance com força e tente ser feliz. Não deixe o comodismo e o falso conforto tomar conta do seu coração e fazer você sofrer sempre.
Mas faça isso logo; afinal de contas, essa situação não é justa nem com um rapaz nem com outro. E muito menos com você! Lembre-se sempre dessa frase que ouvi certa vez de uma pessoa muito especial: “A vida é muito curta e o importante é sermos MUITO felizes!”
Espero ter acalmado seu coração…
Abraço com carinho,
Maatheus Wonka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado~Matheus Champion'